Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

domingo, 27 de junho de 2010

Chaves - A rota da água, parte 4

O regresso a Chaves

Apesar da claridade do dia, eram quase horas de jantar. Depois de um banho refrescante, a saída para o jantar. Tive que perguntar onde havia um centro comercial, pois ainda não tinha passado por nenhum. Além do jantar precisava de fazer algumas compras, e para facilitar juntava tudo no mesmo local.

Não sou dado a grandes (nem pequenas) gastronomias, por isso o jantar consistiu numa pizza tipicamente transmontana, acompanhada duma também tradicional Pepsi.

As compras que tinha para fazer eram todas de bem essenciais: água para mim, óleo para o carro, chapéu para a cabeça porque me esqueci de trazer um e hoje quase que ficava com os (poucos) neurónios em brasa, e um caderno.
Sou ainda um aprendiz de repórter, saio para escrever e nem caderno levo...

Uma boa parte do que aqui está escrito resulta de apontamentos tomados no tal caderno, o resto foi escrito já depois do regresso a casa.

Ainda não fiz nenhuma referência à residencial. Mereceu a minha aprovação e por isso é da mais elementar justiça que a publicite. Não tenho nenhuma atracção por luxos, qualquer local que tenha as condições mínimas de conforto e higiene e que seja barato, serve-me perfeitamente.

Um quarto e uma casa de banho limpos, uma cama normal em termos de conforto, ar condicionado, televisor LCD, telefone, internet sem fios, pequeno almoço, tudo isto por 20€.
Chama-se Residencial 4 Estações e podem encontrar mais pormenores aqui
http://www.residencialquatroestacoes.com/

O meu trabalho nessa noite consistiu em dar uso ao caderno. Como qualquer filme que se preze também as histórias aqui contadas têm uma banda sonora.
Sou um fã do MP3, de tal forma que tive que arranjar um telemóvel com essa funcionalidade.
Enquanto escrevia o telemóvel ia tocando o seguinte:
- Alan Parsons Project – Pyramid
- Barclay James Harvest – Time honoured ghosts
- Genesis – Genesis
- Joan Baez – Where are you now my son?
- Joan Baez – Gulf winds
- João Pedro Pais - A palma e a mão
- John Miles – Stranger in the city
- Jorge Palma – Qualquer coisa pá música
- José Cid – 10000 anos depois entre Vénus e Marte
- Paco de Lúcia – El duende flamenco
- Pink Floyd – Dark side of the Moon
- Rasmus – Hide from the Sun
- Rita Lee – Bossa 'n roll

Tão absorto estava que quando me fui deitar nesse dia... já era dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário