Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

terça-feira, 9 de abril de 2013

Viagem a Portalegre e Alegrete, parte 3


Para o fim fica precisamente o mais importante, as pessoas. Ainda de manhã encontrei o Zé Barbosa e a Fátima, a quem agradeço terem feito de meus cicerones e me terem dado boleia o resto do dia. Aos poucos foram-se juntando a nós o Casimiro, a Cristina, o José Silva, o João Madeira, a Ana, a Dina, a Manuela, a Daniela, e last but not the least, juntámo-nos nós à Luísa Vaz Tavares, o objectivo primordial da nossa estadia em Alegrete..
Gostava de traduzir por palavras os pensamentos que me ocorreram enquanto ouvia o dr. Fernando Pádua e o Tomás Bakk, mas acho que não consigo. Reparei que houve pessoas que estiveram a filmar a apresentação, se conseguir encontrar na net algum desses filmes partilho aqui.
De regresso a Portalegre tivemos tertúlia até de madrugada. Soube-me bem ouvir e aprender com verdadeiros artistas. Resta-me desejar que a próxima oportunidade não demore muito.
Já em casa, e depois de curar a gripe e febre trazida do Alentejo terei dois livros novos para ler, Perfume de Alegrete, de Luisa Vaz Tavares, e As Sombras de José M. Silva.
Não me vai faltar ocupação.

As restantes fotos podem ser vistas aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário