Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Viagem a Portalegre e Alegrete, parte 2

15H50 e finalmente atravesso uma povoação depois de sair da autoestrada. Está na hora do café do almoço. Almoço que já estava quase digerido, mas tem mesmo de ser assim, é preciso atacar os capitalistas onde mais lhes dói, na carteira. Gastar o meu dinheiro em áreas de serviço de autoestradas é que nem pensar. Os preços que pedem pelos produtos são um autentico roubo e de mim não levam nem um cêntimo. Chama-se a isto boicote.
Até almocei numa área de serviço, em Aveiras, e de faca e garfo. Mas trazia o almoço comigo. Já passava das onze da manhã quando me despachei da bomba de gasolina do Jumbo, à sexta feira as filas são muito grandes, e resolvi entrar mesmo no hipermercado e comprar algo no balcão da gastronomia para comer durante o caminho.

A povoação em causa chama-se Fortios, e após perguntar, fiquei a saber que estava já a poucos quilómetros de Portalegre.
Até parecia mal fazer uma viagem tão longa e não me perder. Felizmente aconteceu já dentro da cidade, terra de boa gente, e todas as pessoas a quem perguntei se prontificaram a ajudar. Percorri inclusivamente quase metade da cidade atrás de uma senhora, e bem jeitosa por sinal, que me disse “venha atrás de mim” (não foi preciso dizer duas vezes) e me levou de volta à rotunda no centro da cidade. Eu bem fiz sinal através do vidro do carro, mas infelizmente não me levou a mais lado nenhum.
Já que ia chegar a Portalegre na 6ª feira, queria aproveitar para visitar a sede dos Cafés Palmeira, que fica precisamente em Alegrete, mais concretamente em Vale de Cavalos conforme vim a descobrir mais tarde. Fui mais uma vez bem recebido e só não trouxe o pacote de açúcar que ia à procura porque não o tinham. Em contrapartida ofereceram-me uns sticks de exportação para a Holanda.
Era tempo de regressar a Portalegre, aproveitar o fim de tarde para tirar ainda algumas fotos, quer pelo caminho, quer dentro da cidade, e descansar da viagem.

Mais fotos na página WebPicasa


Sem comentários:

Enviar um comentário