Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

domingo, 27 de setembro de 2015

Festa do Avante 2015

                                  Viralata

A coisa ia começando mal. Assim que cheguei um polícia deitou-me logo a mão. Pois é, saí do autocarro, dei três passos, e sem que tivesse ainda bebido o que quer que seja, “tropecei no céu feito um pacote flácido” (a) e estendi-me ao comprido no chão. Um agente da autoridade ali presente veio em meu auxílio. Muito agradecido. No entanto não chegou a levar para a esquadra para interrogatório o buraco na calçada.
(a) Chico Buarque, Construção

                                  Chão da Feira

Tinha um plano, mas esqueci-me dele em casa. Fiz uma lista dos eventos que queria ver, mas por qualquer razão que já não me lembro, deixei-o em cima da mesa onde estão as coisas de que é suposto não me esquecer: as chaves, a carteira, o telemóvel, e as listas quando as há.

                              Norma d'Alma

Três dos nomes tinha na minha cabeça: Chão da Feira, Norma d’Alma e Torga. O resto foi de improviso. Devo dizer que é um bocado chato andar por ali sozinho, às tantas já nem sei bem o que fazer. Como os concertos acontecem em simultâneo nos diversos palcos, muitas coisas perdem-se.

                              Torga

Sem qualquer combinação prévia, fui encontrado no meio de tantos milhares de pessoas pela minha colega do Festival do Silêncio Ana Ferreira. Eu ia ver Norma d’Alma, ela ia ver um espectáculo no palco de teatro, fiquei de lá ir ter no fim do concerto mas não voltei a encontra-la.

                               Cantadeiras do Redondo

Estou cá a pensar que da próxima vez talvez pegue na tenda e fico lá acampado. Algumas das coisas mais interessantes que tinha para ver eram à noite mas estava dependente de autocarros e comboios que não conhecia, e isso fez-me sair mais cedo.

                               Carla Russo e Nuno Correia

Musicalmente gostei muito mais da sexta feira do que do sábado. No domingo nem sequer fui. Com muita pena não consegui assistir a nenhuma das representações de teatro. E ainda não foi este ano que consegui ver um concerto do Fausto. É uma falta grave que tenho que preencher.

Para o ano há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário