Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

sábado, 9 de março de 2013

Presidio da Trafaria



Não me recordo da última vez que fui à Trafaria, deve ter sido seguramente há mais de trinta anos.
Quando recebi o convite do Carlos Leal nem hesitei, tratei de arranjar companhia para a viagem e pusemo-nos a caminho.
Fizemos a viagem de barco, desde Belém. Também já não andava de “cacilheiro” há bastante tempo. A última vez recordo-me bem, foi precisamente para Cacilhas há uns quinze anos e na companhia do Jorge Completo, fomos participar na Meia Maratona de Lisboa.


Do Presídio da Trafaria conhecia apenas o nome, não sabia mais nada. Depois de ter recebido pelo facebook o convite fui procurar na net alguma informação. Não encontrei muita coisa, a página da Wikipédia resume o pouco que encontrei.


Estava à espera de encontrar um conjunto de edifícios, não em ruínas, mas bastante degradados, e foi isso que aconteceu. Quanto ao resto, à história, senti-me a a voltar atrás no tempo, ao tempo que o conhecimento era passado de boca em boca. Agradeço ao Carlos por ter partilhado connosco os seus conhecimentos.


Carlos, e que tal colocar em livro toda essa história? Tens já aqui um potencial cliente.

As restantes fotos podem ser vistas na minha página WebPicasa




Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário