Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cascata de Anços


Hoje a visita foi à Cascata de Anços, no Rio Mourão. Tal como aconteceu na cascata de Fervença que visitei há poucos dias, o caudal de água estava reduzido ao mínimo por causa do verão intenso por que temos passado nos últimos meses. E nem uma noite de chuva intensa alterou a situação.


Da única vez que lá tinha ido era preciso passar por sítios onde a mão do homem nunca pôs o pé. Agora o local é actração turística da zona, Basta ver muito lixo para se saber que passa ali muita gente.


A Junta (presumo eu) arranjou os acessos, está tudo sinalizado com placas de madeira, há corrimões de madeira em alguns locais, noutros há "corrimões" feitos de corda. Até uns troncos atados tipo jangada sobre o rio, para se passar para o outro lado.


Como aspecto negativo, parece que há quem faça por ali rituais, dizem que satânicos. Encontra-se com frequência o que parecem ser oferendas de comida, flores e restos de velas.


E é o que há. As fotos como são poucas estão todas aqui, desta vez não utilizei o Google Fotos.

1 comentário:

  1. Sitio lindíssimo. As oferendas se são doces e coloridas não são satânicas. Nada que se pareça nem têm necessariamente que estar relacionadas com "bruxaria ". Muito possivelmente estarão relacionadas a outras formas de se relacionar com o divino e mãe natureza.

    ResponderEliminar