Descrição

Histórias de viagens ilustradas com fotografias

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Panorama


Duas constatações acompanham esta imagem: a primeira é que a porcaria do tripé é da altura do mato, estava na altura máxima e mesmo assim o mato fica todo à frente; a segunda é bem mais grave: a lente é uma porcaria; as imagens junto ao bordo da fotografia ficam distorcidas.

Além do tripé e da lente a imagem também está uma porcaria, mas essa ao menos tem desculpa: não está ainda trabalhada.
Sim, é possível melhorar a imagem, mas fiquei tão desiludido com a lente que nem tenho muita vontade de lhe mexer.
Não tem nenhum melhoramento além da junção das várias imagens.

Primeiro tenho ainda de aprender como se faz, pelo que estive a ler tenho de usar uma layer mask e um paintbrush, mas não sei ainda como fazê-lo. De qualquer forma o problema principal está lá: a imagem junto ao bordo da fotografia fica mais “alta” e não se consegue acertar com a foto anterior.

Esta foi a minha segunda tentativa de fazer uma imagem panorâmica. A primeira foi para esquecer. Foi feita na Praia Grande e quando cheguei a casa reparei que as ondas, tal como as bolas paradas no futebol, movem-se. Ou seja, mesmo com um intervalo de apenas um ou dois segundos entre as fotos, não se conseguem acertar as imagens porque as ondas já mudaram de lugar. Estúpido, como é que não pensei nisso antes.

Agora resta-me dedicar-me a outras actividades, porque isto dos panoramas deixa-me desiludido.


Sem comentários:

Enviar um comentário